E2Brasil Corretora

Garantia Aluguel

É um produto da Sul América Capitalização, exclusivo e inovador, que facilita a locação de imóvel residencial ou comercial. O valor do Título é definido entre o locatário e a imobiliária ou proprietário.

Renovação automática do Título durante a vigência do contrato de locação, garantindo segurança e
tranqüilidade para o locatário e imobiliária ou proprietário.

Ao final do plano, resgate do valor do Título corrigido pela TR. Sem fiador e sem burocracia.

Dúvidas mais freqüentes:1) O que é Garantia Aluguel? 
R: É um novo produto voltado ao Mercado Imobiliário, previsto nas modalidades de garantia da Lei de Locação (LEI nº 8245/91 – Art. 38,Parágrafo 3º).

2) A quem se destina? 
R: Às pessoas (Físicas ou Jurídicas) interessadas em locar um imóvel, que não desejam causar incômodo a outras pessoas e nem se submeter a aprovações cadastrais.

3) O que precisa?
R: Negociar com o locador do imóvel qual o valor a ser dado em garantia, quitar a ficha de compensação da compra do Título, assinar o Contrato de Locação, e pegar as chaves.

4) E no final da Locação?
R: Ao final da locação, o Título é liberado, com anuência do Locador, devidamente corrigido e com juros.

5) E se houver débito?
R: Através de uma carta, o locatário solicita à Sulacap, com a anuência do Locador, o pagamento do valor do débito diretamente ao locador e a diferença para ele.

6) Como se discute o valor do débito?
R: No caso de inadimplência ou havendo outros débitos, locador e locatário tentam chegar à um acordo para tal pagamento, conforme acima. Em não havendo acordo, o Locador deverá entrar com ação judicial, despejo e/ou cobrança, onde o juíz decidirá o valor cabível à cada um. Como existe uma Garantia em dinheiro, provavelmente já na primeira audiência existe a Conciliação (acordo).

7) Qual a vantagem para o Locador?
R: Tem a garantia real em dinheiro, não precisando acionar o fiador.

8)E para o Locatário?
R: O não constrangimento de obter um fiador, tentar aprovação de cadastro, pagar prêmio de seguro, cria uma reserva financeira. Ao final da locação recebe seu dinheiro de volta com juros e correção monetária e ainda, concorre todo mês a um sorteio no valor do Título contratado.